Formam-se educadores e professores de matemática que sejam, em um só tempo, reflexivos, críticos, criativos, investigadores do universo sociocultural em que atuam, pesquisadores que façam da sua própria prática docente elemento de reflexão e crítica indispensável ao seu desenvolvimento profissional.
Lista de egressos em pdf
Conheça um pouco mais sobre os egressos
Egressos - 1991 |
|
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela IMTec (1991), mestrado em Matemática Pura pela UFG (1996), doutorado em Engenharia Mecânica pela UFU (2003) e Pós-Doutorado em Mecatrônica também pela UFU (2015). É professor Associado da IMTec. Tem experiência em áreas de Matemática e Engenharia Mecânica, com ênfase em Matemática Aplicada, Vibrações de Sistemas Mecânicos, Robótica Educacional, Automação, Controle e Máquinas Móveis e Tecnologia Assistiva. Faz parte do corpo docente do Mestrado Profissional em Gestão Organizacional (UFG) na linha de pesquisa Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia e do Mestrado Acadêmico em Modelagem e Otimização (UFG). Atualmente é Coordenador de Inovação, Transferência e Tecnologia da Regional Catalão (UFG) e Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Incubação de Empresas - Athenas (UFG-Catalão). |
Marcelo Henrique Stoppa |
|
Egressos - 1992 |
|
Aluno da primeira turma do curso de matemática (CAC/UFG). Professor de Matemática nos níveis Fundamental, Médio e Superior. Professor do Departamento de Matemática da Regional Catalão desde 1994 até os dias atuais. Mestre em Matemática pela UFG/IMF à 22 anos e atualmente é aluno do Curso de Engenharia Civil da UFG (Regional Catalão ). |
Cleves Mesquita Vaz |
|
Egressos - 1993 |
|
Professora efetiva da IMTec. Possui graduação em Matemática Licenciatura pela IMTec (1993), mestrado em Matemática na área de Análise pela UFG (2000) e doutorado em Ensino de Ciências e Matemática pela UNICAMP (2015) na área de Ensino e Ciências e Matemática. Tem experiência na área de Educação Matemática, com ênfase na avaliação da aprendizagem em matemática no ensino superior e na formação de professores. |
Marta Borges |
|
Egressos - 1994 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (1994), mestrado em Matemática pela UFG (1998) e doutorado em Matemática pela UnB (2008). Atualmente é professora adjunta da IMTec. |
Élida Alves da Silva |
|
|
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (1994), mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1997), doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília (2003) e Pós-doutorado na Rutguers University em New Jersey-US, sob a supervisao do Professor Häim Brezis (2016). É Professor Associado II da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Matemática com ênfase em Análise Funcional Não-Linear e Equações Diferencias Elipticas atuando principalmente nos seguintes temas: Problemas com não-linearidades Singulares, Problemas com Soluções Singulares e Equações de Schrödinger. |
Carlos Alberto Pereira dos Santos |
|
Egressos - 1995 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (1995), mestrado em Matemática pela UFG (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela UFU (2010). Atualmente é professor Adjunto da IMTec. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Sistemas Dinâmicos e Otmização, atuando principalmente nos seguintes temas: matemática, sistemas dinâmicos, sistemas lineares e otimização evolutiva. |
Lúcio Aurélio Purcina |
|
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (1995), mestrado em Matemática pela UFG (1999) e doutorado em Matemática pela UnB (2008). Atualmente é professor adjunto da IMTec. |
Porfírio Azevedo dos Santos Júnior |
|
Egressos - 1996 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec/UFG (1996), especialização em Matemática pela IMTec/UFG (1998), mestrado em Matemática pela UFG (2000), doutorado em Matemática pela UnB (2008), com estágio de doutorado sanduíche em Métodos Formais, realizado nos Estados Unidos (USA) no National Institute of Aerospace - NIA/NASA (2006), e pós-doutorado em Teoria da Computação pela UnB (2013). Desde 1999 é professor da IMTec, com experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada, Teoria de Reescrita e Métodos Formais. |
André Luiz Galdino |
|
|
Licenciada em Matemática (1996) e Especialista em Matemática (1997) pela IMTec. Sou professora na IMTec desde 1998, onde tive diversas experiências que contribuíram para constituir o que sou hoje, enquanto pessoa e profissional. Estou em processo de doutoramento, procurando melhorar minha formação para poder contribuir ainda mais com esta unidade. A IMTec me possibilitou ver o quanto a educação pode mudar a perspectiva de vida de uma pessoa. Quando uma universidade pública se instala numa cidade, as vidas das pessoas daquela cidade e região são transformadas, pois novas portas se abrem, novas histórias são construídas, contadas e recontadas. Faço parte do grupo de pessoas transformadas pela possibilidade de construir sua história por meio da educação. |
Crhistiane da Fonseca Souza |
|
Egressos - 1997 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (1997), Especialização em Matemática (Métodos de Perturbação) pela IMTec (2000), Mestrado (2003) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela UFU (2008). Foi professor da UEG de 2000 a 2008. Foi Professor da UFT de 2008 a 2010. Foi diretor do campus UFT/Arraias de 2009 a 2010. Atualmente é Professor Adjunto da IMTec, onde foi Coordenador do Curso de Matemática Industrial de 2012 a 2016. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Dinâmica dos dos sólidos e vibrações, atuando principalmente nos seguintes temas: Controle de Vibrações, Dinâmica Não-Linear, Método dos Elementos Finitos não linear, Modelagem estocástica e quantificação de incertezas em Sistemas Mecânicos, Técnicas Clássicas e Heurísticas de Otimização, Problemas Inversos de Otimização, Otimização Robusta. |
Romes Antonio Borges |
|
Egressos - 2002 |
|
Discente do curso de Licenciatura em Matemática na UFG unidade de Catalão na turma 1999-2002, motivados pelos docentes e em conjunto com cinco discentes do curso, em 2003 iniciei o mestrado na UnB e finalizei em 2005, mesmo ano que tornei docente na UFMT. Posteriormente, fiz doutorado na UFSCar. Na UFMT ministrei disciplinas em 7 cursos de graduação, participei do Profmat, da direção do sindicato dos docentes na UFMT Araguaia e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. Neste ano fui redistribuído para a UFCat, integrando o corpo docente dessa instituição. Minhas pesquisas são em Geometria Diferencial, aprecio discutir e trabalhar com sustentabilidade e políticas públicas que envolvam as instituições de ensino superior. |
Daniel da Silveira Guimarães |
|
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (2002), mestrado em Matemática pela UnB (2005) e doutorado em Matemática pela UnB (2008). Atualmente é Professor Adjunto da IMTec. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Análise Funcional Não-Linear, atuando principalmente nos seguintes temas: Equações Diferenciais Parciais Elípticas, Problemas Singulares. |
Fernando Kennedy da Silva |
|
|
Graduado em Matemática pela IMTec (2002), mestrado em Matemática pela UFU (2009). Atualmente é Professor Assistente da IMTec. Em seu mestrado pesquisou nos seguintes temas: meios porosos, dinâmica dos fluidos, métodos de elementos finitos, Equações Diferenciais Parciais. |
Paulo Henrique Barbosa Galdino |
|
Egressos - 2003 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec (2003), mestrado em Matemática (2006) e doutorado em Matemática (2013) pela UnB. Atualmente é Professor Adjunto e Chefe da IMTec. |
Thiago Porto de Almeida Freitas |
|
Egressos - 2005 |
|
Depois de fazer a Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás-Regional Catalão (UFG/UFCAT), de 2002 a 2005, fiz o Mestrado profissional em Matemática em rede nacional (PROFMAT) na mesma instituição, de 2013 a 2015, e atualmente curso o Doutorado em Educação Matemática na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-Campus Campo Grande. Nesse período já trabalhai na UFG-Regional Catalão e na Universidade Estadual de Goiás-Campus Porangatu com o ensino superior e, no ensino médio, em duas escolas estaduais de Porangatu. Atualmente trabalho no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Goiano-Campus Urutaí, no ensino superior e no ensino médio e técnico. |
Ricardo Gomes Assunção |
|
Egressos - 2007 |
|
Professor da Universidade Federal do Amazonas atuando na área de Ensino de Matemática. Possui Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão (2007), especialização em Matemática pela UFG - Campus Catalão (2010), especialização em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena pelo Centro Universitário Internacional (2017) e mestrado em Educação Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016). Atualmente é coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Afrobrasileiras e Indígenas e coordenador de Estágio Supervisionado do curso de Ciências: Matemática e Física. Tem experiência em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: etnomatemática, educação escolar indígena, formação de professores, jogos de tabuleiros multiculturais, diversidade cultural e saberes matemáticos intra e intercultural. |
Leonardo Dourado de Azevedo Neto |
|
Egressos - 2008 |
|
Possui graduação em Matemática pela IMTec/UFG (2008) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Atualmente é aluna do curso de doutorado em Matemática pela Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em otimização, atuando principalmente nos seguintes temas: método de Newton e programação não linear. |
Fabrícia Rodrigues de Oliveira |
|
|
Atualmente acabei uma pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Nunca atuei como professor de matemática. Formei-me em guitarra no conservatório de Araguari-MG, CEMARB e em violão erudito e popular pelo ITEGO de Catalão. Hoje em dia trabalho como professor de música na Fundação Cultural Maria das Dores Campos de Catalão e em uma escola particular (Veratz) além de projetos de culturais (do estado) pelas cidades vizinhas. |
Thiago Alberto da Silva |
|
Formandos - 2009 |
|
Licenciada em Matemática pela IMTec/UFG (2009) e mestre em Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Atualmente é aluna do curso de doutorado em Matemática da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiânia. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em otimização, atuando principalmente em programação não-linear e otimização em Variedades Riemannianas. |
Fabiana Rodrigues de Oliveira |
|